Este espaço apresenta o projeto 60+ revelando direitos, desarmando golpes, inaugurado pelo Procon-MG em 2022, que tem por objetivo explicar para a população 60+ os golpes mais comuns praticados no mercado de consumo, bem como informar os locais onde o consumidor poderá reclamar na hipótese de cair em golpes ou armadilhas.

Público-alvo: Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, Entidades, Associações e Educadores(as)

Inscrição: Preencha o formulário de solicitação clicando aqui

Este espaço apresenta o curso Programa Procon Mirim e fornece aos(às) interessados(as) em se tornar parceiros(as) desse programa os conteúdos que são ofertados aos(às) educadores(as) para a implantação dele nas escolas.

Público-alvo: Interessados(as) em conhecer a capacitação ofertada pelo Programa Procon Mirim aos(às) educadores(as) e estabelecer parceria para a implantação dele.

Inscrição: Interessados(as) em acessar esta modalidade do treinamento deverão identificar-se (nome completo, contato  e órgão que representa) por meio do e-mail eedc@mpmg.mp.br para, se for o caso, receber a chave de acesso a ele.

Este espaço apresenta o projeto Consumo Saudável dentro e fora das escolas apresenta o projeto do Procon-MG inaugurado em 2019, informa sobre alimentação nutritiva, direito do consumidor, políticas públicas e cardápio escolar, promovendo reflexões acerca desses assuntos, bem como apresenta ações sistematizadas sobre segurança alimentar e nutricional.

O conteúdo que serve de base para o curso é produto da gravação audiovisual da Oficina sobre Segurança Alimentar e Nutricional: execução do projeto Consumo saudável dentro e fora das escolas, realizada presencialmente no dia 20 de fevereiro de 2019, em Belo Horizonte/MG.

Público-alvo: Educadores(as), gestores(as) escolares, representantes de órgãos e instituições que atuam na defesa do consumidor, nutricionistas e sociedade em geral.

Não há necessidade de inscrição