Informações sobre todos os cursos ofertados nesta categoria: 

Pré-requisito: Conhecimentos básicos em informática e acesso à internet.

Certificação: O certificado estará disponível no próprio Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) após o aluno realizar as atividades propostas. O período de realização do curso não consta do certificado por se tratar de ação educacional aberta. A data presente no documento é a de impressão do certificado. Caso pretenda utilizá-lo com fins de licença para capacitação, promoção funcional ou crédito acadêmico, verifique, antes de se inscrever, se o documento atende às normas da sua instituição. A Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC) não emitirá outro tipo de documento.

O curso As boas práticas de preparo e venda de alimentos ao consumidor comenta a RDC Anvisa 216/2004, discute e orienta sobre a manipulação e sobre a exposição de alimentos pelos estabelecimentos comerciais, apresentando requisitos, cuidados e deveres próprios desse serviço, trazendo exemplos e casos reais relatados por agentes fiscais que atuam na área.

O conteúdo produzido nos vídeos resulta da gravação e da edição da ação presencial Procon-MG fala com você: as boas práticas de preparo e venda de alimentos ao consumidor (Resolução Anvisa nº216/2004), ocorrida no dia 22 de novembro de 2018, em Belo Horizonte/MG.

Plano de curso: Acesse aqui

Objetivo do curso: Demonstrar a importância de os(as) profissionais da área alimentícia adotarem boas práticas na preparação, manejo e venda de alimentos.

Público-alvo: Fornecedores(as) de serviços de alimentação e interessados no tema.

Carga horária: 5 horas

Formato do curso: Tutoria para esclarecimento de dúvidas